Como é ter aulas de informática com o professor Hilton?

Esse artigo é para responder a dúvida de muitas pessoas que chegam ao meu site pela primeira vez. As aulas de Informática com o Professor Hilton funcionam de maneira muito simples e sempre atinge o objetivo do aluno. O meu propósito é tirar você da escuridão digital. Não interessa a sua idade, você tem que saber informática para viver nos tempos atuais e não depender de ninguém.

Prof. Hilton

Primeiro contato

Formas de fazer o primeiro contato.

Quando um futuro aluno entra em contato (e-mail, Celular ou WhatsApp) comigo interessado em aulas de informática logo faço uma mini entrevista para conhecer  suas necessidades e objetivos.  Pergunto se pretende ter aulas online ou presencial.

A maioria das pessoas querem aprender além do básico pois desejam melhorar o que já sabe embora outras estejam ainda aprendendo a ligar o computador ou celular.

Aprender além do básico significa fazer algo no celular ou computador que já viu o neto(a) ou amiga(o) fazer e não teve a devida atenção por parte dos mesmos quando peguntou pois queria aprender como fazer. Diante dessas circunstâncias eu entro para lhe ajudar. As aulas ajudam o aluno a aprender aplicativos ou programas que otimizam a sua vida fazendo o seu dia render melhores resultados esteja você ativo no mercado de trabalho, aposentado ou cuidando do seu lar mas que tenha uma vida agitada como é normal hoje em dia.

Existem também aqueles que ainda trabalham e querem algo mais profissional, querem aprimorar o conhecimento sobre os programas ou aplicativos que usam quando estão trabalhando.

Quando descubro o que o futuro Aluno precisa realmente aprender, traço um plano de aulas para obtermos o melhor resultado. Marco o início das aulas respeitando horários disponíveis em nossas agendas. A maioria dos alunos preferem uma aula por semana para dar tempo de treinar o que aprendeu em aula.

Primeira aula

Pegando intimidade com o teclado do computador.

Na primeira aula sento- me ao lado do aluno(a) e digo que o ideal é ter um caderninho para anotar o que for aprendendo, o mesmo caderninho servirá para anotar duvidas que acontecem no uso do computador ou celular no período entre aulas, ou seja, no intervalo de tempo entre uma aula e outra o aluno deverá usar seu computador ou celular e anotar as dúvidas relativas a possíveis curiosidades e também duvidas que sempre surgem quando estão usando a máquina sozinho.

Tranquilizo o aluno(a) dizendo que eu tenho muita paciência (diferente de parentes ou conhecidos) e sempre que tiver dúvidas pergunte quantas vezes forem necessárias para o seu aprendizado e que eu sempre responderei com muita satisfação.

Tempo necessário

Nunca é perda de tempo se você conseguiu aprender algo.

Normalmente quando trabalho com aulas particulares ando no ritmo do aluno para não causar estresse. quem define o que quer aprender é ele ou ela, eu não interfiro, só ensino o que ele deseja aprender, sei que todos não precisam de tudo que tem nessas máquinas. A quantidade de aulas irá depender da necessidade de programas ou aplicativos que o aluno(a) queira aprender e também da capacidade de absorção do conteúdo.

Conclusão

Se você me der o prazer de lhe ensinar o uso dessas máquinas maravilhosas que fazem parte do nosso cotidiano e tanto nos ajudam, saiba que o farei com muito boa vontade. Sempre fui muito bem avaliado durante esses vinte anos de dedicação ao ensino de informática nos lares cariocas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá eu sou o Prof. Hilton. Fique mais um pouquinho e aproveite os artigos do Site. Se tiver alguma dúvida faça contato pelo Whatsapp (21) 992752590) ou e-mail ([email protected])

Vamos conversar?
Quero falar com Prof. Hilton.
Olá estou aqui para te ajudar, Mande uma mensagem. Responderei em breve.